Cinto de Segurança!



O cinto de segurança é um dispositivo de prevenção de danos físicos ao condutor do veículo. De acordo com o artigo 65 do código de trânsito brasileiro o cinto de segurança é de uso obrigatório para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional. O Cinto de Segurança impede que, a qualquer desaceleração brusca, como acontece em casos de acidente, o passageiro permaneça no banco e não seja arremessado para fora do veículo.


No Brasil, a multa por andar sem cinto é de R$150. Diversas pesquisas têm sido desenvolvidas com o objetivo de melhorar a segurança dos veículos automotivos. Cada vez mais, torna-se evidente a preocupação com a segurança dos motoristas e passageiros. Assim, vários estudos e testes são realizados para conferir proteção aos usuários de automóveis. Dentre os dispositivos de proteção de um carro, estão incluídos o cinto de segurança de três pontas automático, combinado a um tipo proteção para joelhos, que consiste em um material para absorver parte do atrito em colisões automobilísticas (atualmente, o denominado airbag).
            Aqui vai um vídeo de como é importante para as grávidas, a utilização do cinto, já que todo mundo que estiver no carro deve utilizá-lo: