Como funciona o teste mnemônico!


   Como funciona o teste mnemônico!
          Mnemônica é qualquer processo artificial utilizado para tornar a memorização mais eficaz. Desse modo, quando o sujeito fica repetindo em voz alta o número de telefone ou até mesmo o nome de sua paquera, ele está utilizando técnicas mnemônicas. Quando você utiliza algum organizador gráfico para estudar (esquema, quadro sinóptico, espinha de peixe, mapa mental…), você também está utilizando técnicas mnemônicas. Assim, técnicas de memorização não são panacéia: são simples maneiras de tornar o esquecimento menos provável
         A memória é baseada em gatilhos. Imagine que você não tem seguido as dicas do Dr. Love e levou um fora de sua namorada. Para se esquecer do fora, você decide ir a um churrasco. Chegando lá, avista a melhor amiga da sua amada. Nesse momento, diversas lembranças relacionadas à sua namorada surgem: o dia como se conheceram, os chocolates que você comprou e a sogra quem comeu, o dia em que ela ficou com seu melhor amigo… Perceba que um simples gatilho (rosto da amiga de sua namorada) foi suficiente para dispararem diversas lembranças. Assim, a técnicas de memorização são maneiras adequadas de se criar conscientemente mais gatilhos poderosos de memória – ainda que, no caso de o homem ser corno, o melhor seja esquecer mesmo.
            Os testes Mnmônicos da auto-escola ideal baseados nesse conceito. Você faz o exame no exato local onde o Detran realiza os exames de rua. Todo o material utilizado também é o mesmo do exame. Tudo igual. E funciona! Se ainda tiver alguma dúvida sobre como funciona o teste, entre em contato pela gente pelo twitter (@IdealAutoEscola) ou pelo facebook (http://www.facebook.com/autoescolaideal).