Além do meio ambiente, carros elétricos podem ser mais seguro também.

           
 Além do meio ambiente, carros elétricos podem ser mais seguro também.

                Que os elétricos são mais limpos e amigáveis com o meio ambiente todo mundo já sabe. A novidade é que eles também podem ser mais seguros. Foi o que mostraram os primeiros crash tests com esse tipo de veículo feitos por reconhecidas instituições mundiais. O Nissan Leaf conquistou nota máxima na avaliação realizada pelo IIHS.


                Os elétricos podem ser mais seguros que os movidos a combustão? Não existem pesquisas que comprovem a superioridade. Mas especialistas confirmam que sim e a explicação está na estrutura.
                A primeira vantagem ocorre no impacto frontal! Como os sustentáveis não tem massa rígida do motor de combustão sob o capô, ocorre maior deformação, absorvendo melhor o impacto. Como também não há tanque de combustível, os riscos de incêndio são menores.

                Outra vantagem é a estabilidade. Espalhadas no assoalho, as baterias distribuem melhor a massa do carro, que tende ficar mais colado no chão. “O risco do capotamento é quase zero” diz Marcus Aguiar, diretor de segurança veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva.

Fonte: Revista Quadro Rodas.