Nenhuma lei deveria ser mais importante que a cordialidade, que é sempre bem-vinda em qualquer situação, mas fica ainda mais importante quando se trata de trânsito. A gentileza pode evitar acidentes, não há como discordar. Então, seja gentil!


Dê passagem a quem precisa ultrapassar, respeite a faixa de pedestre, não se zangue caso o motorista da frente deixar o motor pifar (talvez o outro esteja começando a adquirir experiência no trânsito). E, por falar nisso, compreenda os obstáculos causados pelos veículos de autoescola, todo motorista passou por isso, respeite quem está iniciando.

Evite usar os faróis no máximo, a luz refletida do seu carro pode prejudicar a visão do motorista da frente. Ao ouvir a música que gosta, lembre-se que vivemos em sociedade e que as outras pessoas podem não gostar do estilo de música que você gosta, portanto, restrinja o volume do seu som ao interior do carro. Faça questão de mostrar que é um motorista exemplar mais do que manifestar seu gosto musical.

Nunca se sabe os motivos alheios, por tanto, não julgue caso alguém insista com a buzina ou mesmo com a velocidade – quem nunca passou uma situação de apuro?

Importante! Não basta só ser legal no sentido de seguir as leis, é preciso ser legal tendo um comportamento cordial, amigo, solidário. Dirigir bem e pacificamente não deve ser um sinônimo de vaidade e poder.