O sucessor do New Beetle, de 1998, pode ser um sucesso: o novo Fusca retoma não apenas o apelido, mas também o estilo do Volkswagen original, aquele que chegou ao Brasil nos anos 1950, combinados a uma mecânica atual, tudo na medida para agradar a todo tipo de público.


A retomada do nome original agora é oficial e está no documento do carro: VW Fusca 2.0, trouxe o carisma do modelo original a reboque, apesar de apelar para a esportividade para brigar no mercado com compactos como o Audi A1, Citroën DS3 e Mini Cooper.

A princípio, o novo Fusca teria apenas dois preços oficiais, um para o carro com câmbio manual e outro para o automatizado, mas a Volkswagen mantém sua velha e habitual política de pacotes e assim os valores variam entre R$76.600 e R$102.271.

É impossível dizer que é um carro barato ou de valor justificável, mas um modelo esportivo, com 200 cavalos de potência, câmbio de seis marchas e equipamento para fazer curvas em tocada forte e com segurança a R$ 77 mil pode começar a abalar alguns paradigmas de um mercado onde carros de três portas e 122 cavalos são vendidos como esportivos por mais de R$ 80 mil.

E para dar uma olhada no comercial do novo Fusca, que traz de volta o astro dos anos 1970, Mussum, clique no link: http://youtu.be/Oxec0dZvPOs