O sucessor do
New Beetle, de 1998, pode ser um sucesso: o novo Fusca retoma não apenas o
apelido, mas também o estilo do Volkswagen original, aquele que chegou ao
Brasil nos anos 1950, combinados a uma mecânica atual, tudo na medida para
agradar a todo tipo de público.
A retomada do
nome original agora é oficial e está no documento do carro: VW Fusca 2.0, trouxe
o carisma do modelo original a reboque, apesar de apelar para a esportividade
para brigar no mercado com compactos como o Audi A1, Citroën DS3 e Mini Cooper.
A princípio, o
novo Fusca teria apenas dois preços oficiais, um para o carro com câmbio manual
e outro para o automatizado, mas a Volkswagen mantém sua velha e habitual
política de pacotes e assim os valores variam entre R$76.600 e R$102.271.
É impossível
dizer que é um carro barato ou de valor justificável, mas um modelo esportivo,
com 200 cavalos de potência, câmbio de seis marchas e equipamento para fazer
curvas em tocada forte e com segurança a R$ 77 mil pode começar a abalar alguns
paradigmas de um mercado onde carros de três portas e 122 cavalos são vendidos
como esportivos por mais de R$ 80 mil.
E para dar uma
olhada no comercial do novo Fusca, que traz de volta o astro dos anos 1970,
Mussum, clique no link: http://youtu.be/Oxec0dZvPOs

