Nós seres humanos temos inclinação à paixão. Sim, nós nos apaixonamos porque, de certo, precisamos deste sentimento, ele nos ajuda a exercer melhor a nossa vocação, nos dá coragem desmedida para encarar os relacionamentos amorosos, a vida em família ou em sociedade. Sem paixão, tudo o que fazemos parece necessitar de um esforço maior. A paixão por alguém ou algo nos move, nos impulsiona a realizarmos as coisas com mais alegria, mais disposição e zelo. Zelar significa cuidar de algo ou alguém, ter consideração pela coisa ou pela pessoa. O zeloso é aquele que sente uma grande afeição por algo, por isso, cuida com dedicação.


Nos fins de semana é que se encontra os apaixonados por carro em ação, cuidando dos seus por todo canto! E talvez o homem mais apaixonado por um carro foi o senhor Allen Swift. Você pode imaginar ter o mesmo carro por 82 anos? Pois ele recebeu este Rolls-Royce Picadilly Roadster ano 1928 de seu pai, como presente de formatura em 1928 e o dirigiu até sua morte, em 2010, com a idade de 102 anos. Isso é paixão!

Certamente este senhor dedicava horas do seu tempo cuidando do seu veiculo, cuidou tanto que até hoje o automóvel é impecável. Foi como se ele tivesse feito do carro uma extensão do seu corpo e da sua alma.


Exemplos como o do senhor Allen Swift nos inspiram, ele foi considerado o proprietário mais antigo de um carro que foi comprado novo. O automóvel foi doado a um museu de Springfield, depois de sua morte. O veículo rodou cerca de 1.712.000 km, o motor ainda funciona como um relógio suíço, baixo ruído em qualquer velocidade, e está em perfeitas condições.

Histórias como esta nos arrancam suspiros. Então que tal cuidar do seu carro e entrar para a história que nem o senhor Swift?